Contagem regressiva para entrarmos para a história

1ª CORRIDA VIRTUAL INTERCLUBES JUNTOS CONTRA A PÓLIO

O Rotary irá promover uma Corrida Virtual, e para esse evento, desenvolvemos um kit para que vocês possam apoiar a campanha!

O KIT É COMPOSTO POR:

CAMISA: (ELASTANO COM POLIESTER)

VISEIRA CONFECCIONADA EM TECIDO DE MICROFIBRA, COMPOSIÇÃO 100% POLIÉSTER, ABA DE PLÁSTICO REVESTIDA COM O MESMO TECIDO, REGULADOR DE VELCRO.

MEDALHAS PERSONALIZADAS DO EVENTO, COM 3 (TRÊS) RELEVOS.

QUERO COMPRAR
MEU KIT
AGORA! 

Selecione um dos clubes realizadores e faça sua compra!

A PRIMEIRA CORRIDA VIRTUAL INTERCLUBES JUNTOS CONTRA A POLIO 2021.
É um evento destinado ao público em geral, a partir dos 14 anos de idade. O evento será realizado no dia 24 de outubro de 2021, domingo, das 00:01hrs até as 23:59hrs e tem como objetivo promover o interesse pela prática esportiva e angariar recursos para o Fundo Pólio Plus.

OBJETIVO DO EVENTO
Os rotarianos dos Rotary Clubs de: Canela-Inspiração, Guarujá, Salvador-Aratú, Santarém-Vitória-Régia e Vitória-Praia do Canto, entrarão em ação no Dia Mundial de Combate à Pólio para aumentar a conscientização pública, angariar fundos e seguir na luta contra a paralisia infantil.

SOBRE O EVENTO
Local do Evento: Qualquer cidade do Brasil
Data: 24/10/2021 (Domingo)
Horário: Qualquer Horário (Durante o dia inteiro)
Caminhada e/ou Corrida Livre

Obs: Independente de correr ou caminhar você receberá seu kit, as atividades poderão ser realizadas na rua, na esteira, no parque ou na praia, por exemplo. Seguindo os manuais recomendados pela OMS, de distanciamento e sem aglomeração, de forma individual ou coletiva.
Este é um evento de apoio à conscientização da erradicação do Poliomielite no Mundo e também à práticas esportivas.

Erradicar uma doença é uma grande empreitada que não podemos realizar sozinhos. O Rotary ajudou a colocar a erradicação da poliomielite em destaque no dia mais conhecido por reunir apoio para terminar este trabalho: O Dia Mundial de Combate à Pólio, 24 de outubro. 

O Rotary é uma Organização não governamental internacional, sem fins lucrativos que reúne líderes para superar grandes desafios local e global. A erradicação da paralisia infantil constitui uma das iniciativas mais importantes e longas da trajetória do Rotary. Quando há mais de 30 anos foi lançada a Iniciativa Global de Erradicação da Poliomielite, havia 350.000 casos em 122 países e a doença paralisava 1.000 crianças por dia. Através de parcerias e ações, o Rotary ajudou a imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças, resultando na redução de 99,9% dos casos no mundo.

Precisamos manter esse progresso, erradicando a doença nos dois países onde ainda é endêmica, e continuar vacinando todas as crianças para que ela não volte onde já foi erradicada.

SUA PARTICIPAÇÃO SALVARÁ VIDAS E DARÁ ÀS CRIANÇAS A CHANCE DE UM FUTURO MAIS SAUDÁVEL.

5 MOTIVOS PARA
ERRADICARMOS
A PÓLIO 

1. PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA

Hoje, 19 milhões de pessoas que teriam ficado paralíticas, estão caminhando e 1,5 milhão de pessoas que teriam morrido, estão vivas.

2. PARA INVESTIR NO FUTURO

Se todos os esforços de erradicação forem interrompidos hoje, a pólio poderá ressurgir e paralisar 200.000 crianças anualmente. Um mundo livre da pólio será um mundo mais saudável para todas as crianças.

3. PARA MELHORAR A SAÚDE INFANTIL

Redes de vigilância da pólio e campanhas de vacinação também monitoram outros problemas de saúde, como a carência de vitaminas e o sarampo, permitindo que sejam tratados prontamente.

4. PARA DIMINUIR OS CUSTOS DE SERVIÇOS DA SAÚDE

Graças aos esforços globais para erradicar a pólio, mais de US$27 bilhões já foram economizados em custos relacionados à saúde desde 1988. A expectativa é que mais US$14 bilhões sejam economizados até 2050.

5. PARA ENTRAR PARA A HISTÓRIA

O fim da pólio será uma das maiores conquistas na história da saúde pública, sendo a segunda doença humana, depois da varíola, a ser erradicada globalmente.

Mais informações sobre o End Polio Now visite o site https://www.endpolio.org/pt